O Mestrado, em programa especial intensivo, apresentará duração de seis meses, e será realizado na Itália. O curso, com carga-horária de 660 horas/aula, será realizado de 27 de janeiro a 26 de junho do próximo ano. Tem por objetivo analisar o percurso da gastronomia e do vinho, sob os diferentes aspectos culturais, além de patrocinar aos alunos capacitação profissional no campo da enogastronomia.
A Profa. Valônia, do campus de Acaraú, a convite da Reitoria do IFCE, viabilizou o convênio com a Universidade Italiana e está ensinando italiano, desde o mês de novembro, aos outros docentes do IFCE que participarão do Programa de Mestrado. Cada docente receberá certificado de extensão de 100 horas/aula.
A Profa. Valônia defende que é muito importante a participação no Programa, uma vez que viabiliza novos conhecimentos na gastronomia genuína da Itália, com a absorção de conhecimentos e valores culturais pelos participantes que passam a enriquecer os cursos da área de Turismo ou de Gastronomia ofertados pelos campi do IFCE. “No campus do IFCE em Acaraú, teremos cursos nessas áreas e esses conhecimentos que adquirirei na Itália serão muito importantes para disseminação entre nossos professores e discentes”, defendeu a docente.
Além da Professora Valônia, participam do Programa de Mestrado os seguintes docentes: Ana Karine (Campus de Baturité), Hyngrid Ranielle (Campus de Limoeiro do Norte), Raimundo Aterlane (Campus Quixadá) e Priscila Martins (Sebrae). Na imagem, a professora Valônia, sentada, colaborando com a apresentação do Dr. Roberto Stevanato.
Fonte: Blog do ICCE - Acaraú
0 comentários:
Postar um comentário