sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Banco do Brasil também decide pelo fim da greve


Movimento de greve do bancários só tem continuidade com funcionários do Banco do Nordeste do Brasil

Os 82 funcionários do Banco do Brasil(BB) presentes na esvaziada assembleia de ontem, na sede do sindicato da categoria decidiram acabar com a greve dos trabalhadores, um dia depois de terem votado pela continuidade do movimento, sem que nada tivesse mudado, a não ser a garantia de que a quinta-feira "parada" não seria contada juntamente com os 15 dias de paralisação que eles terão que compensar.

No clima marcado pelo desabafo em que alguns integrantes do movimento paredista criticaram a postura de parte da categoria que se curvava à determinação do comando de greve nacional para aceitar o fim da paralisação. "Vamos continuar sofrendo pressão pela falta de isonomia. Essa foi uma postura política que põe fim à greve, mas que não satisfaz às reivindicações da categoria, disse o bancário Fernando Saraiva.

Na última quarta-feira, a maioria do grevistas do Banco do Brasil votou pela continuidade da paralisação, mas depois do fim da assembleia, a Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf)/CUT juntamente com os trabalhadores que queriam o fim da greve e foram derrotados na votação, resolveram antecipar para ontem, a assembleia que tinha sido marcada para segunda-feira. Esse fato, na verdade acabou esvaziando não só o movimento grevista de ontem nas agências do BB, mas a assembleia que encerrou a greve.

0 comentários:

Postar um comentário