
Já está tudo pronto na Fazenda Cacimbas, Acaraú, região da COSTA NEGRA, para o II Festival Internacional do Camarão e para o II Encontro do Arranjo Produtivo Local de Carcinicultura do Litoral Oeste. O evento, que será realizado entre os dias 12,13 e 14 de novembro na Fazenda Cacimbas, vai reunir chefs de várias partes do mundo. Serão 3 dias de palestras, oficinas, workshops e mesas redondas, discutindo a carcinicultura (criação de camarões) e apreciando os mais deliciosos pratos feitos com o crustáceo.
Uma prévia do que vai acontecer no litoral oeste do estado poderá ser vista na noite do dia 26 de outubro, com o lançamento oficial do evento. Autoridades e representantes do setor participarão da solenidade de lançamento.
COSTA NEGRA é o nome do trecho do litoral cearense que vai desde a foz do rio Aracatimirim, na localidade de Torrões, até a foz do rio Guriú, em Jijoca de Jericoacoara. Região que abrange os municípios de Itarema, Acaraú, Cruz e Jijoca de Jericoacara.
O rio Acaraú, de água escura e rico em nutrientes, ajuda a transformar o solo costeiro na melhor área biológica para a produção do crustáceo.
O 1º FESTIVAL DO CAMARÃO, Grand Shrimp Festival, foi realizado em 2009 pela Associação dos Carcinicultores da COSTA NEGRA – CCCN, e reuniu especialistas brasileiros e internacionais. Chefs de várias partes do mundo se encontraram no litoral oeste cearense para se qualificar, trocar experiências, ou simplesmente saborear o melhor camarão brasileiro.
Este ano o sucesso deve se repetir. Mais uma vez os maiores cozinheiros do mundo tem encontro marcado no litoral oeste cearense.
0 comentários:
Postar um comentário