O Tribunal Superior Eleitoral mandou dizer que Neto Nunes é ficha limpa. Ao dizer isso, o TSE aceitou a votação dada a ele o que resultou na retirada do nome dos eleitos, do vice-Governador em exercício, Professor Pinheiro que assim, não se elegeu. Fica numa suplencia. Pelo correr da pena do TSE vai mais gente perder o lugar para dar guarida a quem teve mais votos do que os que estão lá.
O deputado estadual Neto Nunes (PMDB) ganhou festa, nesta tarde de quinta-feira, no Aeroporto Internacional Pinto Martins. O parlamentar chegou de Brasília, onde conseguiu, junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) o deferimento do seu registro, o que lhe garante agora assumir cadeira na Assembleia Legislativa.
Neto Nunes havia sido alcançado pela “Lei da Ficha Limpa” por problemas de contas de gestão apontados em relatório do Tribunal de Contas dos Municípios. O seu registro havia sido indeferido no TRE, mas o parlamentar obteve vitória – 7 X 0 em Brasília.
No aeroporto, um grupo de amigos e familiares como o seu irmão, o prefeito de Icó, Marcos Nunes, o recebeu com abraços, faixas e apitaço. Neto se disse aliviado “de tanta pressão” e prometeu continuar “trabalhando pelo povo que me confiou seu voto”.
0 comentários:
Postar um comentário