segunda-feira, 31 de maio de 2010

Dion Queiroz foi o vencedor do II Festival Nacional de Humor, que terminou neste domingo em Maranguape

O público lotou a Praça Capistrano de Abreu na noite deste sábado, 29, para conferir a final da Mostra Competitiva do II Festival Nacional de Humor de Maranguape, que acontece até este domingo, 30. Os seis finalistas subiram ao palco pela segunda vez para a disputa do troféu Chico Anysio e os prêmios em dinheiros, concedidos aos três primeiros colocados. Pela decisão do júri, Dion Queiroz, de Fortaleza, foi o vencedor. Em segundo lugar ficou Fco. Rogério, de Fortaleza, com o personagem Oscabritto – O seco do 15 e, em terceiro, o humorista de Maranguape José Alexandre, o Rapadura.

Integraram o júri do II Festival de Humor o jornalista, escritor, redator de humor, compositor e pesquisador de cultura popular Tarcísio Matos; o doutor em Comunicação pela UFRJ e professor adjunto da Unifor, onde coordena o Laboratório de Estudos do Humor e do Riso, Márcio Acselrad; e o professor, ator e diretor teatral Reginauro Sousa. Após a premiação, foi a vez dos shows das atrações convidadas para a terceira noite do festival, o cearense Augusto Bonequeiro com o boneco Fuleiragem, o mineiro Saulo Laranjeira e o grupo cearense Baby Dolls.

DOMINGO FOI O ÚLTIMO DIA

Encerrada no sábado a Mostra Competitiva, o Festival terminou neste domingo com dois grandes shows, fechando com chave de ouro a segunda edição deste evento. Às 19h30 subiu ao palco da Praça Capistrano de Abreu o humorista sobralense Bené Barbosa, criador do personagem Papudim, o bêbado intelectual. Hiran Delmar foi quem encerrou o II Festival Nacional de Humor, com show às 21 horas.

Bené Barbosa estreou em 2005 no programa Botando Boneco, da TV Jangadeiro, com Augusto Bonequeiro, Hiramisa Serra e Rogério Ribeiro. Com Gil Soares produziu, dirigiu e atuou no quadro Os Malas, líder de audiência do programa Na Boca do Povo, da mesma emissora. Em 2006 participou do programa Vila do Riso, na TV Diário, onde montou com João Netto um dos quadros de maior audiência, os filósofos Sócrates e Papudim. Entre 2004 e 2007 fez na Jangadeiro FM, o programa A Turma do Mungango. Em 2004, com Mixirico, Oscabrito e Ruanito, montou o espetáculo Bar Zil a Comédia, com direção de Zhélio. Em 2008 participou do quadro Quem Chega Lá, no Domingão do Faustão, da Rede Globo, e já na terceira apresentação foi contratado pela emissora.

O cearense Hiran Delmar conquistou repercussão nacional por conta do seu humor refinado, sem apelação. Para comemorar 20 anos de uma carreira, está lançando um espetáculo onde resgata seus antigos personagens, dá vida aos novos, exercita sua incrível capacidade de imitação de famosos. Hiran já se apresentou em quase todos os estados brasileiros com grande sucesso e repercussão. Mora em Fortaleza onde atuou como uma das principais vozes no Programa Nas Garras da Patrulha, da TV Diário. Seus personagens, Coxinha, Bebel do Jereissati, Seu Silva, Zunin Zoião, Bia Sflait e Décio Rola, entre mais de 50 tipos, fizeram do programa um sucesso absoluto em todo Brasil. Seus personagens Bebel do Jereissati e Coxinha estão no Programa do Coxinha & Só Forró diariamente na Rede SomZoom Sat para todo Brasil.

QUEM FAZ O FESTIVAL

O II Festival Nacional de Humor de Maranguape é uma realização da Associação dos Agentes do Patrimônio Natural e Cultural de Maranguape – APAMA.

Toda a programação foi gratuita.


SERVIÇO
II Festival Nacional de Humor de Maranguape – De 27 a 30 de maio em Maranguape, Ceará. Programação http://www.festivalnacionaldehumor.com.br/. Informações: 85-3369.9188 e fitec@maranguape.ce.gov.br.

INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA

DÉGAGÉ

Jornalistas Responsáveis: Sônia Lage e Eugênia Nogueira
(85)3252.5401 / 9989.5876 / 9989.3913
degage@degage.com.br / http://www.degage.com.br/

0 comentários:

Postar um comentário