sexta-feira, 7 de maio de 2010

Ceará empata com PSV Eindhoven no Castelão

Nos minutos finais, Clodoaldo deixou o campo lesionado e virou dúvida para a estreia, domingo, na Série A

O Castelão não estava lotado, mas quem foi ao estádio ontem à noite conferir o amistoso entre Ceará e PSV Eindhoven, da Holanda, viu um jogo disputado.

O Vovô empatou com time holandês por 1 a 1, no último jogo antes da estreia na primeira divisão do Campeonato Brasileiro, contra o Fluminense, às 18h30, também no Castelão.

A estrela do jogo era Clodoaldo. Mas quem foi ao "Gigante da Boa Vista" ver o baixinho, acabou vendo o zagueiro Pablo, oriundo das categorias de base do clube. O jovem zagueiro marcou o gol do Ceará e surpreendeu positivamente em sua estreia como profissional.

A oportunidade surgiu para ele a partir da estratégia do treinador PC Gusmão de testar novos jogadores, mas apostando no elenco que jogou o Estadual.

De novidades, iniciaram como titular apenas o zagueiro Pablo, o volante Bóvio e o atacante Clodoaldo.

Apostando nessa base, o Ceará partiu para cima do PSV, e, logo aos 6 minutos, o ala Ernandes cruzou para o zagueiro Pablo, que cabeceou forte, sem chances para o goleiro brasileiro Cássio Ramos.

O gol animou o Ceará, que envolvia o PSV em toques rápidos. Mas, a rigor, apenas duas chances foram criadas pelo Vovô. Aos 25 minutos, com o zagueiro Pablo, e aos 36, com Wellington Amorim - o atacante quase marcou um golaço encobrindo Cássio, mas a bola bateu caprichosamente na trave, naquela que foi a última chance da primeira etapa.

No segundo tempo, o PSV deixou a postura defensiva de lado e partiu para cima do Ceará. Mas foi o Vovô que assustou, aos 12 minutos, com o meia Júnior Cearense, que entrou no segundo tempo, acertando a trave em chute de fora da área.

A partir daí, o jogo ficou aberto, com o Ceará criando inúmeras chances de gol, porém, sem ampliar o placar. De tanto desperdiçar chances, veio o castigo. Aos 35, Kromkamp, em chute rasteiro de fora da área, empatou o jogo. Se não bastasse, o meia Clodoaldo deixou o campo lesionado após falta violenta de Vukovic, que foi expulso.

O lance revoltou o técnico PC Gusmão, que saiu reclamando da arbitragem. "Essa é a arbitragem daqui, o time adversário bateu o jogo todo". O baixinho é dúvida para a estreia do Ceará na Série A, no domingo.

Ficha técnica

Ceará 1

Michel Alves; Pablo (Renato,32/2ºT), Heleno e Careca; Luizinho (Boiadeiro, Intervalo), Bóvio (Júnior Cearense, Intervalo), Jorge Henrique (Tony, 12/2ºT), Esley (Reinaldo, Intervalo) e Ernandes; Clodoaldo e Wellington Amorim (Bruno Santos, 12/2ºT). Técnico: PC Gusmão

PSV Eindhoven 1

Cássio Ramos; Vukovic, Simons, Toivonen e Van der Meyde (Labyad, 10/2ºT); Amrabat (Sabajo, 40/2ºT), Pieters (Wuytens, 30/2ºT), Dzsudzsák (Mokthar, 39/2ºT) e Marcellis (Olfers, Intervalo); Manolev, Ojo (Kromkamp, 23/2 ºT). Técnico: Fred Rutten

Jogo: Amistoso Internacional
Estádio: Castelão, em Fortaleza/CE.
Data: 6 de maio de 2010
Horário: 21h
Árbitro: Mauro Bastos
Assistentes: Arnaldo Sousa e Márcio Torres.
Público: 4.938 pagantes
Gols: (Pablo, 5/1ºT) e (Kromkamp, 35/2ºT)
Cartão Amarelo: Amrabat (PSV) Cartão Vermelho: Vukovic (PSV)

0 comentários:

Postar um comentário