quinta-feira, 19 de dezembro de 2024

Turista paulista é morto em Jericoacoara


Um adolescente de 16 anos, identificado como Henrique Marquez de Jesus, natural de Bertioga/SP, foi encontrado morto após desaparecer na Vila de Jericoacoara. A morte foi confirmada pelo pai da vítima, Danilo Martins de Jesus, nesta quarta-feira, 18/12. Henrique desapareceu na madrugada entre esta segunda-feira, 16/12, e terça-feira, 17/12, na Vila de Jericoacoara. O jovem morava em Santos, São Paulo.

O caso era investigado pela Polícia Civil como "desaparecimento de pessoa". Já a família disse que o adolescente foi sequestrado por criminosos. Henrique estava há uma semana em Jeri (como é conhecido o destino turístico no litoral cearense) com o pai, em uma viagem de férias.

Na noite da segunda, ele decidiu voltar sozinho para o hotel onde estavam hospedados, para recarregar o celular e descansar para a viagem de volta a Santos, que aconteceria no dia seguinte.

Horas depois, o pai voltou para o hotel e não encontrou o filho. Então, Danilo passou a buscar Henrique pela vila, mas não o encontrou. Na manhã da terça, Danilo foi a um estabelecimento de Jericoacoara para olhar as imagens da câmera de segurança.

Uma câmera flagrou o jovem sendo rendido e arrastado por, pelo menos, sete pessoas na madrugada de segunda para terça.

Equipes da Polícia Militar também foram acionadas para auxiliar na ocorrência. Um inquérito policial foi instaurado na Delegacia Municipal de Jijoca, cidade onde fica a Vila de Jericoacoara, unidade da Polícia Civil que realiza diligências para elucidar o caso. Imagens de câmeras de segurança auxiliam na investigação policial.

Na tarde desta quarta, a polícia foi acionada por populares para identificar um corpo que apareceu boiando na lagoa do Paraíso, em Jijoca, a 18 km do local onde a vítima foi vista pela última vez. A família de Henrique foi acionada e fez o primeiro reconhecimento por meio de vídeos e fotos. Ao UOL, o pai do adolescente confirmou a informação.

"Sequestraram e mataram meu filho. Meu filho nunca teve envolvimento com nada de errado. Tinha sonhos como qualquer jovem de trabalhar e estudar. Estávamos aqui, eu e ele, passando dias de lazer pela primeira vez juntos. Agora, a mãe dele está desesperada em São Paulo, e eu aqui tendo que levar o corpo do meu filho.", disse o pai.

G1/UOL

0 comentários:

Postar um comentário