quinta-feira, 19 de dezembro de 2024

Dez anos depois, morte de turista italiana em Jericoacoara segue mistério investigado pela polícia


A morte da turista italiana Gaia Bárbara Molinari, de 29 anos, que teve o corpo encontrado na região de Serrote, em Jijoca de Jericoacoara, um dos principais destinos turísticos do Ceará, completa 10 anos em 24 de dezembro. Durante essa década, o caso ainda segue em mistério, sem a prisão do assassino.

Uma câmera de segurança chegou a registrar Gaia caminhando pela Vila de Jericoacoara no fim da tarde de 23 de dezembro de 2014, dois dias antes dela ser encontrada sem vida.

O laudo da Perícia Forense do Ceará, divulgado à época, relatou que Gaia foi espancada, teve o rosto e pulsos cortados e morreu por estrangulamento. Exames periciais não identificaram sêmen no corpo da vítima, o que sugere que ela não sofreu violência sexual.

A investigação, reaberta em 2018, já passou por nove delegados e conta com um inquérito de mais de 30 mil páginas. Nesse período, 26 pessoas foram ouvidas e duas foram presas temporariamente: a farmacêutica carioca Mirian França de Mello e o cearense Douglas Sousa.

Posteriormente, a Polícia Civil comprovou que nenhum do dois teve envolvimento com o crime. Enquanto isso, até hoje o caso segue sem ser elucidado.

G1

0 comentários:

Postar um comentário