sábado, 29 de abril de 2023

Comunidade de Telhas, em Acaraú, praticamente ilhada e professoras ajudam alunos


Devido as fortes chuvas que caíram na região de Telhas, Área Indígena Tremembé, no Distrito de Lagoa do Carneiro, em Acaraú, a principal pista que dá acesso a comunidade foi cortada com a cheia de um lago, impedindo a passagem de transportes, como o escolar, prejudicando os alunos.

"Não passa transporte nesta estrada devido a enchente que cortou e com isso nosso povo está sendo prejudicado, principalmente nossos alunos da Escola Indígena que são apenas crianças de 3 a 9 anos. Toda manhã as professoras estão na beira da estrada para atravessar os estudantes na água. Esse descaso não se afeta só a população indígena mas todos que nesta estrada transitam.", relatam os moradores.

Moradora da comunidade disse ser "muito lindo ver o esforço dos professores e da comunidade em geral em fazer com que os alunos permaneçam estudando apesar de tanta dificuldade. É necessário uma ação conjunta, e participativa para que possamos assegurar a estes alunos o direito a educação. Um direito que começa ao assegurar que os alunos possam chegar a escola."

No local, a própria população colocou sacos de areia para facilitar a passagem dos moradores, que pedem uma solução paliativa das autoridades competentes para poderem trafegar pela principal via da região indígena.

0 comentários:

Postar um comentário