O diretor-geral do campus de Acaraú do IFCE, professor João Vicente Mendes Santana, participou, na manhã desta sexta-feira, 31 de março, de uma reunião no Distrito Irrigado do Baixo Acaraú (DIBAU). O objetivo foi estreitar as parcerias entre ambas as instituições com vistas ao fortalecimento do arranjo produtivo da fruticultura, bem como oportunizar o desenvolvimento de pesquisas e implementação de projetos em conjunto.
O perímetro irrigado Baixo Acaraú, localizado nos municípios cearenses de Marco, Bela Cruz e Acaraú, implantado pelo DNOCS e que hoje estabelece uma área produtiva superior a 3.000ha foi concebido para produzir agricultura irrigada dentro das mais modernas tecnologias existentes. Atualmente, o perímetro apresenta em seu portfólio uma variedade de culturas em produção, com destaque para a fruticultura irrigada. Em sua área, atualmente, os irrigantes plantam e colhem inúmeras variedades de frutas.
Segundo o professor João Vicente, ambas as instituições tem muito a ganhar com o fortalecimento desta parceria. "Ganha o DIBAU, que pode encontrar soluções para alguns questionamentos sobre uma política voltada para a sustentabilidade daquela área produtiva, e ganha o Instituto, com o fortalecimento de pesquisa, conhecimento e tecnologia de cunho científico, além de oferecer uma grande contribuição social", relatou.
O diretor-geral do campus de Acaraú foi recebido pelo Dr. Getúlio de Queiroz Carneiro, Gerente Executivo do DIBAU; e pelo Dr. Fábio Rodrigo de Jesus Mendes Costa Junqueira, Gerente de Operação é Manutenção do órgão.
0 comentários:
Postar um comentário