Circula nas redes sociais um suposto decreto municipal, em que o prefeito de Jijoca, Lindbergh Martins (PSD), estaria decretando lockdown no município, entre 16 de novembro de 2020 e 5 de janeiro de 2021.
O documento, segundo a assessoria de imprensa da Prefeitura de Jijoca de Jericoacoara, é totalmente falso. Ainda segundo a assessoria, não há qualquer decreto nesse sentido.
O crime, que teria sido de cunho eleitoreiro, já está sendo apurado pelas autoridades policiais. Peritos em ataques virtuais já estão à caça dos autores da fake news.
Quem desmentiu a informação foi o prefeito da cidade, Lindbergh Martins (PSD), que fez uma live na manhã desta terça-feira, 3, dando mais detalhes. "Circulou em todos os grupos de forma irresponsável, covarde. Queria dizer à população de Jijoca que isso não passa de uma armação", criticou Martins.
Ainda conforme o prefeito, não existe nenhum decreto de lockdown previsto para a cidade e as medidas de prevenção e combate contra Covid-19 continuam sendo mantidas. Lindbergh também acrescentou que a Procuradoria do Município foi acionada para investigar o caso. "Fake News é crime. Quem tiver fazendo esse tipo de coisa vai pagar. Um decreto municipal que foi falsificado de forma covarde", reforçou prefeito.
Com informações do Blog Camocim Online
0 comentários:
Postar um comentário