segunda-feira, 12 de outubro de 2020

Inspetora da Polícia Civil é suspeita de agredir funcionária de pousada em Jericoacoara



Uma funcionária de uma pousada em Jericoacoara, no Interior do Ceará, afirma ter sido agredida por uma inspetora da Polícia Civil que desrespeitava medidas preventivas da Covid-19 no estabelecimento. O fato ocorreu nesse fim de semana e foi filmado pela própria vítima. O vídeo da discussão circula nas redes sociais e o caso vem sendo apurado pelas autoridades. 


De acordo com testemunhas, a discussão teve início quando a inspetora, hospedada no local, se recusou a cumprir medidas de combate à disseminação do novo coronavírus estipuladas pelo estabelecimento. 

Nas imagens é visto a policial circulando pelas áreas comuns da pousada sem uso da máscara individual de proteção. Ao perceber que estava sendo filmada, a policial se exalta e tenta tomar o celular da recepcionista.

Antônia Maria de Sousa, proprietária da pousada, informou ao Sistema Verdes Mares que outros funcionários do estabelecimento acionaram a Polícia Militar, mas os agentes teriam se recusado em fazer o flagrante. 

Segundo a proprietária, no momento em que os militares chegaram ao local e descobriram que a suspeita também era policial, se negaram a atender a ocorrência.

A vítima ainda reclamou por não ter sido acolhida pelos policiais militares e não ter sido auxiliada por eles a fazer o exame de corpo de delito. A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou  que a ocorrência vem sendo apurada. 

“Todas as circunstâncias do fato, bem como do atendimento prestado pelos profissionais de segurança acionados até o local são acompanhados pela pasta. Oitivas ocorrerão ainda na nesta segunda-feira (12), na Delegacia Regional de Camocim”, disse a Secretaria.

Por nota, a Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança Pública e Sistema Penitenciário (CGD) informou ter determinado a imediata apuração dos fatos na seara administrativa disciplinar. A inspetora não atendeu as ligações feitas pela reportagem.

Via Diário do Nordeste

1 comentários: