O Ministério Público do Estado do Ceará, através da Promotoria de Itarema, emitiu despacho em procedimento que tramita naquela promotoria, para que a Prefeitura de Itarema, através do Prefeito Elizeu Monteiro, no prazo de 10 (dez) dias apresentar por escrito resposta as imputações feitas pelo denunciante.
O MP também solicita que a Senhora Rosa Virginia Monteiro, Secretária Municipal de Administração, Finanças e Planejamento, e de Turismo, Cultura, Esporte, Juventude e Lazer, também apresente por escrito resposta as imputações feitas pelo denunciante.
O blog tentou contato com a promotoria de Itarema através do e-mail institucional, mas até o fechamento da publicação não obteve respostas sobre o procedimento.
De acordo com informações, o procedimento investigatório é para investigar a decisão do prefeito Elizeu Monteiro em nomear sua irmã Rosa Virgínia Monteiro, para assumir 03 (três) secretárias: Chefia de Gabinete; Secretaria de Administração, Finanças e Planejamento; e Secretaria de Turismo, Cultura, Esporte, Juventude e Lazer, como consta no site da prefeitura.
Agressão
No início da tarde desta quarta-feira, 21, o radialista Airton Júnior do Portal Santana/Itarema, denunciou ter sofrido agressões por dois homens que invadiram sua residência, sendo um deles o esposo de Rosa Virgínia Monteiro. Em declaração na Delegacia do Município, Airton disse que as agressões ocorreram devido ele divulgar as informações do Ministério Público contra a esposa do agressor. As agressões foram testemunhada por sua esposa, e sua irmã. Na casa de Airton ainda estavam seus três filhos e sua mãe de 80 anos.
Imagem: Nome de Rosa Virgínia Monteiro no site da prefeitura como secretária nas três pastas
Imagem: Depoimento da vitima Airton Junior e sua esposa Suzane de Oliveira
0 comentários:
Postar um comentário