Por volta das 10:00h da manhã desta segunda-feira, 21, moradores encontraram o corpo de um recém-nascido próximo ao lixão da Vila de Jericoacoara. De acordo com o Delegado Municipal de Jijoca, Flavio Novaes, a autora do fato é a vendedora Diereifa Sabrina de Lima Vieira, de 22 anos.
Em depoimento a acusada afirmou que vinha escondendo a gravidez de sua família, pois o pai da criança, com quem disse ter saído apenas por duas vezes, é proprietário de uma conhecida pousada da região. Quando sua mãe descobriu, pediu que ela procurasse um médico, pois aceitaria a criança em sua casa. No entanto, Sabrina decidiu seguir com a gravidez em sigilo, sem acompanhamento profissional. No domingo, 20, à tarde, já com 9 meses de gestação, não suportando as dores, foi ter o filho de parto normal, não assistido, no banheiro.
Ainda segundo seu depoimento, o cordão umbilical rompeu após a criança cair no vaso sanitário. Nesse momento ela teria desmaiado. Ao retomar a consciência, notou que seu filho chegou a respirar, mas faleceu em seguida. Sabrina colocou o corpo no saco do lixeiro do banheiro. Desesperada, ficou pensando algumas horas, antes de tomar a decisão de colocar o corpo no lixo, que fica em frente à sua casa.
Um médico perito concluiu que a criança não sofreu traumatismo, asfixia ou estrangulamento. Diereifa Sabrina responderá pelo crime de ocultação de cadáver.
Com Informações do Blog Camocim Online
0 comentários:
Postar um comentário