quarta-feira, 23 de novembro de 2016

Pecuaristas acarauenses têm até o final do mês para vacinar rebanhos contra febre aftosa

Os pecuaristas do município de Acaraú têm até a próxima quarta-feira, 30, para apresentar a documentação de vacinação de seus rebanhos nos pontos de declaração. A campanha, que teve início no começo do mês, tem a meta de vacinar as quase 40 mil cabeças de gado existentes no Município. Hoje A é considerada ‘Zona Livre Internacional de Febre Aftosa com Vacinação’, com mais de 90% do rebanho vacinado.

O produtor deve adquirir a vacina nas revendas de produtos veterinários, aplicar no seu rebanho e depois apresentar nos pontos de declaração, duas cópias do cupom fiscal e a quantidade do seu rebanho. Já a declaração deve ser feita na Seagri, na Adagri e na Ematerce. Os produtores que não vacinarem os seus rebanhos estarão sujeitos a multa e não poderão tirar documentos como a Guia de Trânsito Animal, que é necessária para a venda ou compra de animais.

A ação é promovida pela Secretaria de Desenvolvimento Agrário do Estado do Ceará (Seagri) e conta com o apoio da Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Ceará (Adagri) e da Empresa de Assistência Técnica de Extensão Rural do Ceará (Ematerce).

0 comentários:

Postar um comentário