Os universitários da cidade de Cruz denunciam que estão sofrendo um descaso por parte do Governo Municipal de Cruz e da Secretario da Educação. Os universitários denunciaram ao Blog O Acaraú! que há 3 (três) meses um dois ônibus que faz a rota Cruz-Sobral apresentou problemas e nunca mais voltou a rota, deixando que cerca de 70 (setenta) alunos viagem em um ônibus e um um micro-ônibus.
No entanto relatam que o outro ônibus, o único grande que ficou disponível aos universitários, apresentou problemas. A primeira vez o ônibus apresentou problema na suspensão, deixando os universitários no meio do caminho no trecho anterior ao Triangulo do Marco, perdendo aula. Na quinta-feira, 14, o ônibus novamente deu problema, dessa vez no radiador, não conseguindo seguir caminho. Alguns alunos voltaram para casa e outros seguirão no micro-ônibus.
Então, desde quinta-feira, 14, apenas o micro-ônibus vai para Sobral. Na sexta-feira, 15, após muita pressão e publicações em redes sociais foi cedido um ônibus para buscar os universitários que moram em Sobral.
Só que desde segunda-feira, 18, voltou a ir apenas um micro-ônibus, que tem capacidade apenas para 28 pessoas sentadas, sendo que a demanda de alunos gira em torno de 70. Muitos nem sequer foram mais a aula, ou dão um jeito de não depender do ônibus.
A reclamação ainda é que o ônibus chegou a transportar de 20 à 23 alunos além da capacidade do transporte. São de 20 à 23 universitários em pé em pé e mais 28 sentadas. No último dia 19, o ônibus estava tão superlotado que vazava óleo. O Motorista teve de esperar diversas vezes no caminho, tendo os alunos chegado em casa por volta de 1 (uma) hora da madrugada, haja visto que o horário de chegada é meia noite.
Segundo os universitários que denunciam a dificuldade do transporte dos universitários, o Governo de Cruz tem informado que as peças para o ônibus que está parado não são fáceis de encontrar.m e que o Secretário de Educação sempre alega que o município não tem responsabilidade sobre transportar universitário.
O Blog O Acaraú! tentou um contato com o Governo Municipal e com a Secretária de Educação, sem sucesso. No entanto fica o espaço aberto para a resposta do governo aos universitários.
0 comentários:
Postar um comentário