O clima deve esquentar no Partido Progressista cearense. Após a intervenção do diretório nacional da legenda garantindo a nova presidência estadual para o deputado federal Adail Carneiro, eis que, nesta manhã de quarta-feira, um parlamentar, só que do PDT, reagiu durante fala de Fernando Hugo (PP). Foi o presidente da Casa, Zezinho Albuquerque.
Zezinho criticou o comando nacional do PP e lamentou a mudança de cúpula “pedindo desculpas a vereadores, prefeitos e deputados” que ele havia convencido a se filiar a essa legenda.
Explicando: Zezinho, mesmo do PDT, tinha o seu filho, o prefeito de Massapê, Antonio Albuquerque, como vice-presidente estadual do PP, no que dominava mais um partido, mesmo integrado ao pedetismo.
Adail Carneiro ganhou a presidência da comissão provisória do PP após votar pelo impeachment de Dilma Rousseff, quando, dias antes do domingo de votação, havia estado com a presidente, num grupo de parlamentares cearenses, tendo, inclusive, posado ao lado dela em fotografia divulgada para a mídia.
DETALHE – Zezinho não citou Adail Carneiro em nenhum momento, mas qualificou o parlamentar de traidor.
DETALHE 2 – Zezinho disse que vai usar todos os instrumentos legais para manter o comando do PP com o deputado federal José Linhares – que preside o Conselho de Educação do Estado, e com seu filho, o prefeito de Massapê.
Via Blog do Eliomar de Lima
0 comentários:
Postar um comentário