terça-feira, 18 de novembro de 2014

Polícia captura um dos maiores traficante do Ceará; outros dois são presos

Quadrilha interestadual traficava armas e drogas, provenientes de Rondônia, em municípios do Interior e RMF. Investigação já durava cerca de um mês

Três suspeitos de integrar uma quadrilha interestadual de tráfico de drogas foram presos na noite da última segunda-feira, 17, em uma operação da Polícia Civil de Bela Cruz com a Delegacia de Roubos e Furtos (DRF). Um deles, identificado como José Orlando Serafim, 56, é apontado como um dos maiores traficantes de drogas do Ceará e já possuía dois mandados de prisão abertos contra ele, em Rondônia.

A investigação do trio teve início há cerca de um mês, quando Serafim chegou ao município de Bela Cruz, 242,5 km de Fortaleza, fingindo ser um empresário de imóveis. “Ele estava se passando por empresário e investiu muito dinheiro comprando imóveis; isso chamou a atenção da Polícia e acabamos descobrindo que se tratava de um traficante conhecido”, detalha o delegado Raphael Villarinho, titular da DRF.

Segundo o delegado, além dos mandados de prisão por tráfico em Rondônia, José Orlando responde no Ceará por dois homicídios, dois furtos, receptação e tráfico de drogas. “Ele [Serafim] trazia e traficava uma grande quantidade de armas e drogas de Rondônia. Os outros dois presos eram seus comparsas e distribuíam a droga em cidades do Interior e Região Metropolitana”, explica Villarinho. 

Os outros dois suspeitos, Mario César Moraes, 45, e Maria Edna de Oliveira, 22, foram detidos em Caucaia e Acaraú, respectivamente. Com Edna, foram apreendidos 700 gramas de crack; Mário César, que utilizava documentos falsos, foi detido com 120 gramas de cocaína. O trio foi encaminhado à sede da DRF, em Fortaleza.

O POVO Online

0 comentários:

Postar um comentário