O deputado Manoel Duca (Pros) destacou, durante o primeiro expediente da sessão plenária nesta quarta-feira, 12, o Dia do Caju, comemorado ontem. A data foi instituída pela Lei 271/2011, de autoria do parlamentar, aprovada pela Assembleia e sancionada pelo governador Cid Gomes.
De acordo com Duca, o caju é um produto de origem brasileira e representa muito para o Ceará e para a cultura de toda a região Nordeste. “A cajucultura é uma das principais opções de desenvolvimento rural da região Nordeste, e o Ceará hoje responde por 62% da safra brasileira. Todavia, infelizmente, o tempo de seca tem prejudicado a atividade desse setor nos últimos anos”, enfatizou o parlamentar.
O deputado ressaltou ainda que diversas entidades ligadas à atividade da cajucultura, como a Associação dos Cajucultores do Estado do Ceará (Ascaju), a Câmara Setorial do Caju, e a Subcomissão da Cajucultura na Assembleia Legislativa do Ceará, têm realizado audiências e articulações para avaliar as dificuldades enfrentadas por proprietários e pequenos produtores de caju no Estado.
Al/CE
0 comentários:
Postar um comentário