sábado, 6 de setembro de 2014

SANTANA DO ACARAÚ: Confirmados 49 novos casos em duas semanas de sarampo

De acordo com boletim da Secretaria da Saúde do Estado do Ceará divulgado ontem, Fortaleza lidera número de casos com 128 registros


Em duas semanas, o Ceará confirmou 49 casos de sarampo. A Secretaria da Saúde do Estado do Ceará (Sesa) divulgou ontem o boletim epidemiológico sobre a doença, no qual apresentou 356 casos confirmados em todo o ano. No relatório passado, divulgado no dia 22 de agosto, o total de registros era de 307.

Fortaleza é o município com mais casos confirmados em 2014. A capital cearense já registrou 128 casos, enquanto Massapê - o segundo pior - apresentou 92. Uruburetama e Sobral fecham o grupo de municípios com mais de dez casos confirmados, com 61 e 39 respectivamente. 

 Os outros municípios afetados pelo vírus são: Aracati (1 caso), Camocim (1 caso), Caucaia (3 casos), Coreaú (1 caso), Forquilha (8 casos), Itaitinga (1 caso), Itapipoca (1 caso), Jaguaribe (1 caso), Maracanaú (2 casos), Maranguape (1 caso), Meruoca (3 casos), Moraújo (1 caso), Mucambo (1 caso), Santana do Acaraú (4 casos), Trairi (3 casos), Tururu (3 casos), e Uruoca (1 caso). 

De acordo com o boletim, Fortaleza e Sobral tiveram um leve aumento no número de casos confirmados. A Capital registrou cinco casos a mais no novo boletim, enquanto Sobral, nove. O município de Massapê apresentou o maior aumento, com 27 casos confirmados em 14 dias. 

Nova marca Com 356 casos confirmados em 2014, o Estado supera a marca de 220 registrados em todo o ano de 2013. No ano passado, o Ceará confirmou apenas um caso. 

De acordo com a Sesa, dentre os casos confirmados no Ceará, 89 ocorreram em menores de um ano de idade. Desse grupo, 26 são menores de seis meses de idade e 63 têm entre seis meses e um ano de idade.

A secretaria afirma que essa é a população mais acometida pelo surto por não ser imunizada ainda, pois a dose de vacina contra o sarampo é aplicada aos 12 meses de vida.

O Povo

0 comentários:

Postar um comentário