Moradores de Jericoacoara, denuncim onda de roubos às residências e pousadas. Um dos moradores, que não quis se identificar, informou que a onda de assaltos e violações aos domicílios tem aumentado nas últimas semanas. Segundo ele, o fato já ocorria anteriormente, porém em situações "esporádicas".
Nesta terça-feira, 2, por volta das 23h, a residência de um microempresário de Jericoacoara foi invadida. "O local onde estou residindo e onde pretendo inaugurar um hostel foi invadido. Um dos portões foi arrombado e, no momento, não havia ninguém", contou. Segundo ele, foi subtraído da residência R$ 450 em espécie e seis relógios das marcas Bulgari, Bulova, Guess, Fossil e Casio. "Toda semana acontece uma ou duas vezes", finalizou.
Ainda segundo o mesmo morador, que também não quis se identificar, um instrutor de kitesurf foi alvo de roubo na mesma noite. "Semana passada entraram na casa de outro amigo e levaram um iphone 5", informou à reportagem. "Toda semana a polícia é alertada a respeito", denuncia.
Em contato com o delegado Erivan, responsável pela Área Integrada de Segurança 17 (AIS 17), ele informou que está sendo feito um trabalho incessante para combater a criminalidade. "Estamos combatendo fortemente o tráfico de drogas e prendendo traficantes (da região)", disse. Segundo o delegado, desde novembro de 2012, quando assumiu o comando da região, houve a duplicação no número de prisões em relação aos anos anteriores.
O Povo
0 comentários:
Postar um comentário