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Ana Paula Praciano - Sec. de Ação Social |
Foi realizada nesta quarta-feira, 02, no auditório da Secretaria de Ação Social de Acaraú, uma reunião para a composição da Comissão Intersetorial do Selo Unicef Município Aprovado/Edição 2013-2016.
A comissão deverá ser composta por representantes da sociedade civil, do Governo Municipal e do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdica), e terá como finalidade a coordenação das atividades propostas pelo Unicef.
O Selo Município Aprovado é um reconhecimento internacional que a cidade participante pode conquistar pelo resultado dos seus esforços na melhoria da qualidade de vida de crianças e adolescentes. A partir de um diagnóstico e de dados levantados pelo Unicef, os municípios que se inscrevem passam a conhecer melhor sua realidade e as políticas voltadas para a infância e a adolescência.
A metodologia do Selo prevê a realização de ações de comunicação e de mobilização social; treinamento de atores locais para que apoiem o fortalecimento das políticas públicas; monitoramento de indicadores sociais; avaliação do desempenho e certificação dos municípios que alcançam os melhores resultados.
A articuladora da comissão e coordenadora é a 1ª Dama do município, Manoela Costa. A ultima vez que que Acaraú conquistou o selo UNICEF foi na gestão do ex-prefeito Manoel Duca "Duquinha", hoje deputado estadual.
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