quarta-feira, 28 de maio de 2014

Homem que tentou matar companheira em 2007 será levado ao banco dos réus nesta quinta em Acaraú

O Juiz César de Barros Lima, promoverá nesta quinta-feira, 29, uma sessão de julgamento no Fórum Monsenhor Sabino de Lima Feijão, em Acaraú, onde será julgado o motorista José Maria do Nascimento. 

Ele será levado a júri popular pela tentativa de assassinato de sua ex-companheira, a professora Maria Irani Araújo, no ano de 2007, no centro da cidade de Acaraú. 

Segundo a denuncia, na época do crime, José Maria espancou a ex-companheira, só parando quando a mesma desmaiou, e o acusado achando que a tinha matado sessou com o espancamento, e em seguida fugiu. A vitima foi encontrada por vizinhos bastante desconfigurada e passou vários meses em tratamento. 

O crime revoltou a população acarauense, tanto por conta da barbaridade que foi a tentativa de homicídio contra uma mulher, como por a vitima ser bastante conhecida na cidade. O caso ganhou ainda grande repercussão na mídia estadual e nacional.

Durante estes anos, tanto a vitima, como familiares e amigos buscam por justiça.

Nas redes sóciais, a professora Irani Araújo vem recebendo varias mensagens de apoio por conta da sessão do juri. O juiz da comarca, Dr. César Lima solicitou reforço da policia militar e da guarda municipal, já que muitos familiares e amigos da vitima estarão presentes para acompanhar a sessão, bem como para evitar represálias conta o réu. Será liberada apenas a entrada de 100 (cem) pessoas para acompanhar o juri.

O réu está sendo julgado pelo art. ART. 121, § 2º COMBINADO COM ART.14, INC.II - TENTATIVA DE HOMICÍDIO

0 comentários:

Postar um comentário