Em entrevista concedida na quarta-feira, 30, o vice-prefeito de Fortaleza, Gaudêncio Lucena (PMDB), disse que a parceria entre o senador Eunício Oliveira (PMDB) e o governador Cid Gomes (PROS) “foi boa enquanto durou”.
Gaudêncio confirmou o fim do prazo estipulado pelo PMDB para aguardar a confirmação de apoio do PROS à candidatura de Eunício ao Palácio da Abolição. Como Cid não garantiu a continuidade da aliança no próximo pleito, o vice-prefeito alegou que o seu partido agora está livre para negociar com qualquer outro e que já existem articulações em andamento.
A partir da próxima sexta-feira, 02, uma nova base política de apoio à candidatura de Eunício Oliveira ao Governo do Estado começará a ser organizada.
Agora Cid em entrevista desconsiderou o rompimento com o PMDB. Ele disse que não foi informado e que vai se esforçar para manter a aliança até o ultimo dia do prazo. Ele disse que o prazo dele é o prazo da lei, que estabelece entre os dias 10 a 30 de junho para as definições de candidatura.
Eunício disse ao jornal O Povo que o prazo na verdade era do PMDB para ele, e não dele para o governador, e que aguarda a reciprocidade pelo apoio a Cid em 2006 e 2010.
0 comentários:
Postar um comentário