domingo, 1 de maio de 2011

Flamengo vence Vasco nos pênaltis e é campeão carioca de 2011




O Flamengo conquistou o título invicto do Campeonato Carioca de 2011. E uma final eletrizante, o time da Gávea superou o arquirrival Vasco apenas nos pênaltis. Após um empate sem gols no tempo normal, o Rubro-negro bateu o clube cruz-maltino nas penalidades, por 3 a 1, na tarde deste domingo, no Engenhão, pela final da Taça Rio.

Depois de fazer uma partida dura contra os comandados de Vanderlei Luxemburgo o Vasco facilitou as coisas nos pênaltis. Das quatro cobranças efetuadas pelo time, somente o atacante Alecsandro marcou. Bernardo, Felipe Bastos e Élton chutaram para fora. Já para o Fla, marcaram Renato, Fernando e Thiago Neves. Fierro chutou para fora.

Com mais esta vitória, o Mengo confirma a fama de ser algoz vascaíno. O time venceu simplesmente as últimas seis finais disputadas contra o rival. Além dos Cariocas de 1999, 2000, 2001, 2004 e 2011, os rubro-negros também ganharam a Copa do Brasil de 2006 sobre os vascaínos.

Este foi o 32º título carioca do Fla, que abre duas taças à frente do segundo colocado Fluminense. O Vasco continua em terceiro, com 22, enquanto o Botafogo é o quarto com 19. O clube de São Januário, no entanto, é quem amarga o maior jejum de títulos, já que não conquista um troféu estadual desde 2003.

FICHA TÉCNICA

Vasco 0 (1) x (3) 0 Flamengo
Local: Engenhão, no Rio de Janeiro.
Renda e público: Não disponíveis.
Árbitro: Luis Antônio Silva dos Santos.
Cartões amarelos: Bottinelli, Rodrigo Alvim e Galhardo (Flamengo); Fellipe Bastos, Alecsandro, Elton e Bernardo (Vasco).
Cartões vermelhos: Allan (Vasco); Willians (Flamengo).
Gols: Nos pênaltis: Alecsandro acertou e Bernardo, Felipe Bastos e Elton erraram para o Vasco. Renato, Fernando e Thiago Neves acertaram e Fierro errou para o Flamengo.

Vasco
Fernando Prass; Allan, Dedé, Anderson Martins e Ramon; Rômulo, Fellipe Bastos, Felipe e Diego Souza (Bernardo); Eder Luis (Élton) e Alecsandro.
Técnico: Ricardo Gomes.

Flamengo
Felipe; Galhardo (Fernando), Welinton, David e Rodrigo Alvim; Willians, Renato, Bottinelli (Fierro) e Thiago Neves; Ronaldinho e Deivid (Wanderley).
Técnico: Vanderlei Luxemburgo.



Image and video hosting by TinyPic

0 comentários:

Postar um comentário