terça-feira, 3 de maio de 2011

Marco: Comunidade soma fé às boas obras




Na rua Governador Raul Barbosa, no Centro do Município de Marco, na região do Baixo Acaraú, encontra-se localizada uma comunidade católica que é um bom exemplo de como se pode fazer muito bem ao próximo com parcos recursos. A Comunidade Católica Filhos de Sião há nove anos mantém a Casa da Misericórdia, espaço que atende seis idosos doentes e duas adolescentes, todos de Marco que não tem para onde ir que no espaço passam a ter um lar.
As atividades da Casa são coordenadas por três pessoas que dedicam suas vidas dedicam sua vida a comunidade, sem terem uma vida secular. Ao todo, a Comunidade, que é reconhecida pela Diocese de Sobral, apresenta doze integrantes.


Na Casa da Misericórdia, os idosos e as adolescentes recebem medicamentos, alimentação, roupas, são atendidos por enfermeiros do Programa Saúde da Família, programa público de atenção básica, além de receberem muito carinho. "Temos consciência do quanto o nosso trabalho é importante para a sociedade, uma vez que recuperamos a dignidade a essas pessoas abandonadas. É quando realmente entendemos que somos instrumentos de Deus na Terra", afirmou Francisco Adriano Silva, có-fundador da Comunidade Católica Filhos de Sião.


Além do trabalho de assistência aos idosos e adolescentes da Casa, a Comunidade Católica Filhos de Sião cuida da orientação espiritual, aconselhamento e evangelização a cerca de 250 marcoenses, entre crianças, jovens e casais, que se engajaram na Comunidade e que na sua sede comparecem pelo menos uma vez por semana. "Temos atualmente quatro grupos de jovens, um grupo de casais e um grupo misto a quem pregamos e orientamos espiritualmente", afirmou Francisco Adriano Silva.

A entidade organiza periodicamente missões, quando visitam outros Municípios cearenses, pregando, orientando espiritualmente e levando momentos de reflexão. aos locais mais distantes. "É muito gratificante realizar esse trabalho, uma vez que você leva vidas a serem transformadas pelo amor de Deus", revelou Francisco Adriano.
Breno Silveira é um dos jovens que dedicaram sua vida a Deus e ao próximo. Coordenador do Projeto Juventude da Comunidade, ele revela que este tem por finalidade "levar os jovens a descobrir a verdadeira felicidade, que é ao lado de Deus", disse.


A Comunidade mantém-se basicamente de doações e da venda de alimentos. A sede está precisando da doação de roupas, alimentos, fraldas geriátricas, material de limpeza ou da doação financeira. Para aqueles que quiserem e puderem ajudar o telefone é (88)3664.1548.

Saiba Mais
Um grupo de oração, conhecido como Filhos de Sião, composto inicialmente por apenas cinco integrantes foi criado em 1998, por Vanderlúcia Menezes Farias e Francisco Adriano Silva. A partir de 1999, após a participação na cidade de Maranguape de um encontro Nacional de grupos de Renovaçao Carismática, o Filhos de Sião transformou-se em Comunidade.


A partir daí, formou-se um conselho geral formado por Vanderlúcia Menezes, Adriano Silva e Glaúcia Rocha, além do Núcleo Apóstolico formado por todos os coordenadores dos grupos e ministérios. Em 2001, ocorre a inauguração da Casa da Misericórdia. Em 2006, com o apoio do Bispo diocesano, Dom Antonio Fernando Saborido, constrói-se a residência da Comunidade, inaugurada sob as bênçãos do Vigário, Padre Rômulo.

Fonte: Blog Vale do Acaraú Notícias



Image and video hosting by TinyPic

0 comentários:

Postar um comentário