
Para o coordenador geral do Proares, Roberto Luiz Lima Rodrigues, a iniciativa tem o objetivo de ampliar a transparência nas ações e obras sociais desenvolvidas pela Secretaria nos municípios beneficiados. “A aplicação dos recursos já é acompanhada e monitorada por técnicos da STDS, sob a supervisão do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), órgão internacional financiador do Proares, em parceria com o tesouro Estadual e Prefeituras Municipais”, explicou o Coordenador.
Ainda segundo Roberto Luiz, o convênio é importante porque irá ampliar a formação dos agentes públicos e pessoas da comunidades, por meio de cursos de extensão, capacitação, aperfeiçoamento e de treinamento. Inicialmente, serão capacitados nos dias 24 a 27 próximos, agentes de 20 municípios contemplados na 3ª fase do Proares II. Entre os cursos ofertados estão o de prestação de contas, controle interno e sobre as políticas de aquisição do BID.
Neste primeiro curso, serão beneficiados os municípios de Acaraú, Alto Santo, Apuirés, Campos Sales, Capistrano, Caridade, Cariús, Iguatu, Jardim, Jijoca de Jericoacoara, Martinópole, Massapê, Mauriti, Monsenhor Tabosa, Palmácia, Pedra Branca, Pires Ferreira, Santana do Acaraú e Sobral.
0 comentários:
Postar um comentário