
Acarauenses e turistas encontram lixo em uma das praias mais visitadas de Acaraú (Município Selo Verde 2009), a Arpoeira.
A prefeitura de Acaraú anda mesmo “pisando na bola” ao não saber administrar o municipio, dessa vez é a questão da coleta do lixo. O excelentíssimo Sr Prefeito, até agora, tem dado sinais de incompetência na gestão que assumiu em janeiro de 2009. Falou muito e não ta fazendo nada.
O Acaraú vem, nesses últimos meses, sendo entregue à sujeira e maus tratos, sem precedentes. Na atual gestão houve um aumento de mais de 100% no valor do contrato para prestação do serviço de limpeza da cidade e o que se vê é o abandono. Para averiguarmos esse abandono não precisamos ir muito longe. O centro da cidade, bem como em bairros importantes, se encontra em estado de verdadeira calamidade. Não dá para mostrar a cidade a um visitante sem passar por dificuldades e vergonha. O lixo acumulado pelos cantos das ruas, a fedentina de urina na Praça do Mercado do Peixe, na igreja de São Sebastião está transformando o Acaraú em um verdadeiro caos. Bairros como Outra Banda, Buriti, Rodagem, Paulo VI, Perseguida, Morada Nova, dentre outros, há lixeiros entulhados, lixos nas ruas, dando um aspecto de sujeira e abandono a cidade. É fácil se ver entulhos de lixo as margens das estradas e ruas da cidade.
Atenção senhor Prefeito, cuide de nossa cidade! Além de ser sua obrigação, deve ser mencionado que o cargo que ocupa é do povo de Acaraú e não pode ser usada com tanta displicência, a sua eleição é fruto da tentativa do povo Acarauense de atingir uma qualidade de vida acima das expectativas atuais. As promessas feitas na época de campanha devem ser bem mais do que só palavras jogadas ao vento.
Com certeza, esse não é o Acaraú que o Povo quer.
As fotos abaixo trazem a situação da limpeza publica na praia de arpoeira. A situação é preocupante pois há lixo em toda a estrada de terra que liga a localidade de curral velho a praia de arpoeira. É estarrecedor o abandono que a praia vem sofrendo por parte da atual administração. O grande exemplo disso é a sujeira de sacos plásticos, restos de comida, latas, garrafas, entre outros resíduos sólidos no mangue, no salgado e na praia.
A prefeitura por sua vez, continua em total inércia administrativa, até quando os atuais admistradores irão se omitir e fazer de conta que o Acaraú é um poço de prosperidade? Os problemas estão aí, só não vê quem não esta querendo enchergar!
JAcomunicação com informações do Blog do Erasmo Andrade










0 comentários:
Postar um comentário