
Acaraú sente a necessidade da criação de estruturas de divulgação do município, como sites, para fornecer aos turistas, que pretendem conhecer o nosso município, informações referentes a pontos turísticos, rotas, hotéis, pousadas, praias e outros dados da cidade. Professores, lideres comunitários, profissionais liberais, ainda, poderiam promover visitas agendadas de alunos e visitantes interessados em conhecer os locais turísticos de Acaraú, para tornarem-se divulgadores em potencial dos locais que conheceram. Dessa forma, além de fazer a devida propaganda sobre Acaraú, ficariam mais conhecedores das potencialidades de nosso município. A finalidade é integrar Acaraú, para que cada um participasse dos acontecimentos realizados pela cidade, neste setor.
Uma grande novidade que poderia ser implantada em Acaraú, dentre tantas, seria um evento em que englobaria as tradições e cultura das cidades da região do baixo Acaraú, por meio de apresentações de dança, teatro e outras, para estimular a história de cada cidade e da região de um modo geral, movimentando nossa cidade e atraindo visitantes de todas as partes da região. Escolinhas de vôlei, Handebol, Futebol, Capoeira e karatê poderiam ser criadas e terem investimentos por parte de uma parceria publica/privada para manter tais projetos, assim podendo dar um futuro melhor e tirar nossa juventude das ruas.
Ao invés disso o que se vê é a total inércia do poder público municipal em gerar um conceito de lazer para os jovens, adultos e idosos de Acaraú. Com poucas atitudes se poderia criar uma rede social, onde quem sabe, por exemplo, criar um convênio com o Corpo de Bombeiros Militares do Ceará onde se poderiam dar aulas aeróbicas em nossas praças para pessoas de todas as idades, como acontece em vários pontos da nossa capital, Fortaleza. A criação de um projeto de línguas estrangeiras para alunos da rede municipal de ensino, afinal de contas no dias de hoje falar uma segunda língua é essencial, outro projeto e que já até tinha dado a idéia aqui no blog, seria a criação de um museu para divulgar nossa historia, cultura, nossos antepassados, enfim, mostrar que nos importamos com a nossa cidade.
Mas como se não basta tudo o que se falta fazer em nosso município, corremos o risco de acabar não tendo uma das maiores festas de Acaraú, nosso carnaval que já é referência na zona norte do estado do Ceará, como um carnaval bem organizado e seguro. Tudo bem, já se deu para notar que cultura e lazer não são os fortes em nosso município, mas precisava deixar isso tão claro?Agora pense e me responda: Será que esse é o Acaraú que os Acarauenses queriam?
Erasmo de Andrade - Acarauense
0 comentários:
Postar um comentário