terça-feira, 12 de janeiro de 2010

CASO ALANIS: Homem confessa autoria do crime contra menina

“O delegado Lira Ximenes, responsável pela investigação do caso Alanis, confirmou que Antônio Carlos dos Santos Xavier, preso na manhã desta terça-feira, 12, suspeito de raptar, estuprar e matar a menina de 5 anos, confessou a autoria dos crimes. Segundo o delegado, o homem atraiu a atenção da criança oferecendo um saco de pipoca.
Antônio Carlos, conhecido como “Casim”, foi preso no terminal de ônibus do bairro Siqueira, em Fortaleza. Ele é irmão do homem que havia sido capturado pela polícia no último sábado. No início da tarde de hoje, um comboio policial levou o acusado para realização de exames de corpo de delito.
De acordo com o diretor-geral da Guarda Municipal, Arimá Rocha, Antônio Carlos foi capturado por três guardas, depois que uma mulher o reconheceu e fez a denúncia. Os guardas observaram o suspeito no Siqueira, notando semelhanças com o retrato falado divulgado pela Polícia Civil, e pediram que ele se identificasse. O homem foi encaminhado para a sala da Guarda Municipal no terminal e tentou fugir, mas foi dominado e algemado pelo inspetor Aderaldo. Em seguida, a Polícia foi chamada.
Segundo o CPC, Antônio Carlos não foi conduzido ao 12° Distrito Policial, por questões de segurança, e acabou encaminhado à Superintendência da Polícia Civil, no Centro de Fortaleza. Uma multidão se aglomerou em frente à Superintendência e policiais do Batalhão de Choque fazem a segurança no local.
A Polícia Militar também fez diligências no bairro Autran Nunes em busca de uma moto que teria sido utilizada para a prática do crime.
No último sábado à noite, a Polícia Militar já havia prendido o irmão do acusado capturado nesta terça, mas o homem não foi reconhecido pelas testumunhas como autor do crime. Ele continua preso por ser acusado por outros delitos.”

Fonte:Blog do Eliomar de Lima,com informações do Portal O POVO Online

0 comentários:

Postar um comentário