O Partido Progressista de Bela Cruz, emitiu nota de esclarecimento sobre a decisão judicial a justiça eleitoral da 96ª Zona Eleitoral de Bela Cruz, que resultou na anulação de todos os votos recebidos por candidatos do Partido Progressistas (PP) em Bela Cruz por fraude à cota de gênero.
Na decisão, a Justiça Eleitoral atendeu aos pedidos do MPE, que argumentou que duas das cinco candidaturas femininas lançadas pelo PP no município eram fictícias, só sendo incluídas pelo partido para atingir o percentual mínimo de 30% estabelecido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Em nota, o partido esclarece que não houve fraude na cota de gênero nas últimas eleições municipais. Que a denuncia que deu origem a ação foi feita ao Ministério Público sem qualquer base fática ou jurídica que sustentasse a alegação de irregularidade na chapa do PP.
O partido disse ainda na nota, que, já foi interposto recurso com plena convicção de que a decisão do juízo da 96ª Zona Eleitoral será integralmente reformada, e que os vereadores eleitos continuarão nos cargos até o julgamento do Tribunal Regional Eleitoral.
0 comentários:
Postar um comentário