Aldivan Basílio, conhecido como Baiano, o homem que caiu de uma lancha em alto mar na tarde desta última quarta-feira, 22, concedeu entrevista nesta quinta-feira, 23, ao Programa Radar 92 da Difusora FM.
O homem que é feirante em Fortaleza saiu para pescar com amigos pescadores de Barrinha de Baixo, Acaraú, quando por volta das 14:00 horas de desequilibrou e caiu no mar. Ele disse que gritou, mas devido o barulho dos motores os amigos não o escutaram.
Baiano disse ao radialista Juca Branco e ao jornalista Manoelzinho Canafístula, que não sabe nadar bem, mas usou a correnteza a seu favor. Ele ficou de por volta de 14:30h até às 19:30h quando conseguiu chegar a uma parte rasa entre a pedra Furada e o Serrote de Jericoacoara sendo avistado e resgatado por um bugueiro, aquém ele agradeceu muito.
Os amigos ao notarem a falta de Baiano usaram um GPS para voltar pelo mesmo local por onde passaram para tentar localiza-ló. O corpo de bombeiros chegou a fazer buscas, mas teve que interromper ao quando anoiteceu.
Imagens captadas de um celular mostram o momento em que Aldivan se encontra com a esposa e uma amiga, após ser resgatado. O homem foi encontrado consciente, orientado, mas um pouco desidratado. Ele se desgastou fisicamente pelo esforço feito, mas não sofreu nenhuma lesão.
Aldivan Basílio é feirante na José Avelino e mora em Fortaleza. Ele disse que conheceu a comunidade de Castelhano e se apaixonou, e hoje tem uma casa onde vem passar os momentos de lazer. Na comunidade ele realiza diversas ações sociais durante o ano.
0 comentários:
Postar um comentário