segunda-feira, 13 de setembro de 2021

Moradores de Tucunzeiros e do Bairro de Cerâmica reclamam de fumaça


Moradores que diariamente passam pelo trecho que liga a BR-403 a Comunidade de Tucunzeiros, reclamam que constantemente tem que passar por uma cortina de fumaça, provocadas por queimadas feitas pelo próprio homem para limpeza do terreno, queima de lixos ou por jogarem uma bagana de cigarro. O tempo seco e os fortes ventos contribuem para que o fogo aumente se espalhando por uma grande área e formando uma cortina de fumaça prejudicando a saúde de moradores e transeuntes.

Outros bairros na própria sede de Acaraú sofrem com a queimada de lixo, de terreno, ou ocasionado por pessoas que jogam baganas de cigarro, por exemplo. No bairro de Cerâmica moradores reclamam que as queimadas são constatantes, prejudicando a saúde dos moradores, principalmente de crianças e idosos.

"Nossas casas não ficam limpas, tanto faz varrer como não, o vento trás toda a sujeira das queimadas para dentro. Lavamos roupa, estendemos no varal e de repente a fumaça toma conta, não tem quem aguente, e isso é constante.", desabafou uma moradora, que faz um apelo as autoridades do meio ambiente do município.






0 comentários:

Postar um comentário