Após a pior crise da história da aviação mundial desencadeada pela pandemia de Covid-19, o setor visualiza alívio com a retomada econômica e o avanço da vacinação em todo o mundo. No Ceará, diversas companhias já anunciaram até ampliação da oferta de voos e, com isso, contratações de novos profissionais.
A Latam, por exemplo, deve ofertar até o fim deste ano mil vagas para aeroportos de todo o Brasil, destas 39 são para o Ceará. As oportunidades são para a função de Agente de Aeroporto. Em maio, a companhia já havia contratado 750 pilotos e comissários e, em junho, 180 profissionais para seu centro de manutenção de aeronaves em São Carlos.
Com a maior demanda de voos para o Nordeste, a Latam deve reforçar as operações a região. Além de Jericoacoara e Juazeiro do Norte, Petrolina (PE) e Vitória da Conquista (BA) também serão novos componentes da malha.
No Ceará, por exemplo, que representa grande parte do crescimento doméstico da companhia, o número de decolagens diárias deve aumentar 66% a partir de novembro de 2020 em comparação com a operação de agosto.
0 comentários:
Postar um comentário