O governador do Ceará, Camilo Santana, anunciou, nesta terça-feira (17), a saída de Dr Cabeto do comando da Secretaria de Saúde do Ceará (Sesa). Foram dois anos e sete meses à frente da pasta, sendo o principal nome no combate à pandemia no estado. De acordo com Camilo, foi Dr Cabeto que manifestou desejo de saída do cargo.
"Agradeço ao Dr Cabeto por todo o trabalho e dedicação ao nosso estado, sobretudo no momento desafiador da pandemia. Seu empenho, juntamente com toda a equipe, fez o nosso estado avançar nas políticas de saúde pública, melhorando o acolhimento das pessoas, e deixando um legado importante para o Ceará. Ainda temos muitos desafios, mas continuaremos trabalhando firme para conseguir superar e vencer”. Ainda não foi anunciado quem ficará no lugar.
Dr. Cabeto, ao lado do governador Camilo Santana, enfrentou os piores momentos da pandemia de Coronavírus. Ao encerrar o comunicado da saúde do secretário, o governador escreveu: “muito obrigado Dr. Cabeto! O Ceará agradece!"
No entanto, O governador Camilo Santana (PT) teria convidado o ex-prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, para assumir a vaga na Secretaria de Saúde do Estado (Sesa) após o pedido de demissão de Dr. Cabeto. O ex-gestor da capital cearense esteve reunido com o chefe do Executivo estadual para definir se aceita, ou não, a proposta. O intuito seria colocar o nome de Roberto Cláudio em evidência para a disputa das eleições em 2022.
O ex-prefeito de Fortaleza é um dos prováveis candidatos ao Governo do Estado em disputa contra o deputado federal, Capitão Wagner (PROS). A indicação do ex-gestor da capital cearense teria, inclusive, o aval dos Ferreira Gomes.
0 comentários:
Postar um comentário