terça-feira, 31 de agosto de 2021

Obra da Variante da CE-085 em Acaraú está paralisada desde o mês de Abril


Enquanto o Governador Camilo Santana ostenta nas redes sociais que o Governo do Ceará segue intensificando as obras de recuperação das estradas cearenses citando onze trechos que já foram concluídos com cerca de 115 km, e outros 16 com cerca de 400 km que estão com intervenções, a obra da Variante da CE-085 está paralisada desde meados de abril.

Faltando pouco mais de 1,0km para sua conclusão, a obra que faz o contorno por Acaraú saindo da CE-085 que liga Itarema a Acaraú para chegar a BR-403, na Rotatória do Peixe, parou no loteamento Morada dos Ventos. Uma importante obra onde por lá já se passa desde veículos de pequenos portes a caminhões e ônibus que deixam de passar por dentro da cidade e encurtam a viagem.

Já praticamente finalizada a duplicação entre Itarema e Acaraú, falta ainda alguns reparos, como a retirada de postes de dentro da via de rolamento e até colado com a via, e reparo em uma parte que cedeu um pouco a pista na comunidade de Córrego da Rola, entre Juritianha e Acaraú. A empresa responsável pela obra há meses que retirou seu maquinário do canteiro de obras situado às margens da CE-085 em Almécegas.

A duplicação beneficia moradores e turistas ao diminuir o tempo gasto com deslocamento e ofertar mais segurança viária. A região é importante economicamente, com relevante ocupação habitacional, que ocasiona grande fluxo de carros, caminhões e motocicletas. A CE-085 tem um total de 24,2 km, com investimento de R$ 57.764.440,43. Os recursos são aplicados em serviços de proteção ambiental, drenagem, bueiros, pontes, pavimentação, revestimento asfáltico e sinalizações horizontal e vertical.

0 comentários:

Postar um comentário