Ministério Público do Ceará investiga fraude em licitação, associação criminosa e corrupção, praticadas por agentes públicos da prefeitura e empresários.
O Prefeito de Paracuru, no litoral do Ceará, José Ribamar Barroso Batista, foi afastado do cargo e preso em flagrante por porte ilegal de arma nesta quarta-feira, 13, em uma operação do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE). A polícia encontrou um revólver calibre 38 na casa do prefeito em Fortaleza.
A operação, nomeada "Cascalho do Mar", investiga crimes de fraude em licitação, associação criminosa e corrupção praticados por agentes públicos da Prefeitura Municipal de Paracuru e empresários. O prefeito, servidores e secretários foram levados para prestar depoimento de forma coercitiva. Ao todo, sete pessoas foram presas.
O G1 encontrou em contato com a assessoria de comunicação da Prefeitura de Paracuru e foi informado que a gestão vai se posicionar por meio de nota após a operação.
Foram presos preventivamente um filho do prefeito e dois empresários. A chefe de gabinete e filha do prefeito, uma secretária municipal e um empresário foram presos temporariamente. Os presos foram encaminhados para o Centro de Triagem e Observação Criminológica, em Caucaia.
O MPCE cumpriu ainda medidas cautelares de busca e apreensão, condução coercitiva. Os mandados, expedidos pela desembargadora Lígia Andrade de Alencar Magalhães, foram cumpridos em Paracuru, Fortaleza, Tauá, Eusébio, Caucaia e Groaíras.
Blog O Acaraú com informações do G1
0 comentários:
Postar um comentário