Os alunos José Ronaldo Guilherme Filho, Maria Larisse Acombido dos Santos, Denilson Oliveira da Silva, Ana Clara dos Santos e Alan Robson de Sousa Silva, da Escola Profissionalizante Marta Giffoni, foram selecionados pela Secretaria da Educação do Estado (Seduc), para participarem do programa CNH Popular Estudantil. O benefício será concedido a 4 (quatro) mil alunos que concluíram o Ensino Médio em 2016.
Os estudantes obterão, de forma gratuita, a primeira Carteira Nacional de Habilitação nas categorias A, B e, na hipótese de nova classificação, a inclusão da categoria D. As vagas foram distribuídas entre todas as Escolas de Ensino Médio, levando em conta a quantidade de matrículas de alunos da 3ª série neste nível de ensino. Aderiram ao benefício os alunos com as melhores médias conforme a lista de classificação e o limite de vagas por escola divulgado pelo edital.
Serão disponibilizados três períodos de adesão: 1º (18 a 26 de dezembro); 2º (27 de dezembro de 2017 a 04 de janeiro de 2018) e 3º (05 a 19 de janeiro de 2018). Após cada período, a Seduc enviará ao Detran-CE a lista de alunos que confirmaram o interesse pelo benefício da CNH Popular Estudantil. Os selecionados pela Seduc deverão realizar cadastro no site do Detran-CE e comprovar que são maiores de 18 anos.
Os beneficiários da CNH Popular serão contemplados com a isenção do pagamento dos serviços e taxas. No entanto, terão que realizar todos os exames necessários e indispensáveis para a habilitação na categoria pretendida, devendo ser observadas as disposições da Lei previstas no Código de Trânsito Brasileiro (CTB) e demais Resoluções do Conselho Nacional de Trânsito (Contran).
A Seduc divulgará, anualmente, por meio de edital, a disponibilidade de vagas por escola e por modalidade de ensino, e o período de adesão para os candidatos ao benefício. Os alunos concluintes em 2017 participarão do processo no edital a ser lançado em março de 2018.
0 comentários:
Postar um comentário