Cerca de 20 toneladas de peixe congelado foram apreendidas no limite entre os estados do Pará e Maranhão por equipes da Secretaria Estadual da Fazenda (Sefa). A carga veio do município de São João de Pirabas e seguiria para as cidades de Navegantes, em Santa Catarina, e Itarema, no Ceará. As informações foram divulgadas nesta quarta-feira (1°).
Ainda de acordo com informações dos auditores estaduais de receitas da Sefa, lotados na unidade de fiscalização de mercadorias em trânsito do Gurupi, durante a fiscalização foi verificado com a Coordenação Regional de Capanema que a empresa não existia no endereço informado.
O coordenador da unidade, Antônio José Henriques, informou que foi registrado um Termo de Apreensão e Depósito no valor de R$ 85,4 mil, tendo como sujeito passivo o remetente da mercadoria. A carga foi apreendida na coordenação do Gurupi e aguarda pagamento
A não localização da empresa no local informado em cadastro da Sefa pode levar à suspensão cadastral da firma e à cassação da inscrição.
0 comentários:
Postar um comentário