quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Seleção acarauense e cruzense de futsal foram confirmadas na segunda Copa Verdes Mares de Futsal

A seleção acarauense de futsal, está confirmada no Grupo 4 da segunda edição da Copa TV Verdes Mares de Futsal, que será realizada nos meses de novembro e dezembro

Equipe acarauense que disputou à 1ª edição

Em congresso técnico realizado na sede da Confederação Brasileira de Futsal, nesta quinta-feira (2)na última quinta-feira, 02, foram definidos os grupos e revelados os candidatos à sede dos zonais classificatórios da II Copa TV Verdes Mares de Futsal. A fase final ocorrerá na cidade de Tianguá, dos dias 14 a 20 de dezembro. O campeão da primeira edição da Copa TVM da modalidade foi o Maranguape.

O Grupo 1 será composto por São João do Jaguaribe (provável sede), Aquiraz, Brejo Santo e Crateús. No Grupo 2, estão Itapipoca (candidata à sede), Santa Quitéria (cidade também candidata), Mombaça (concorre à sede) e Trairi. Maracanaú (provável sede), Horizonte, Maranguape e Barreira formam o Grupo 3. Completam o Grupo 4 Martinópole (provável sede), Acaraú, Cruz e Granja.

Tianguá entra apenas na fase final.

O primeiro zonal será realizado nos dias 20 a 22 de novembro; o segundo, nos dias 27 a 29 de novembro; o terceiro, de 4 a 6 de dezembro; e o quarto zonal será nos dias 11 a 13 de dezembro.

O campeão e o vice de cada grupo se classificam, além do melhor terceiro colocado, o que traz mais emoção para a II Copa TV Verdes Mares. A fase final da competição movimentará Tianguá de 14 a 20 de dezembro, com dois grupos de cinco equipes.

Na quinta-feira (18 de dezembro), serão conhecidos os semifinalistas. Na sexta, ocorrem as semifinais. No sábado, a grande final. O terceiro colocado será pela pontuação na competição. As sedes dos zonais serão definidas após análise de estrutura de ginásios, hotéis, dentre outros aspectos, das cidades.

De acordo com o regulamento deste ano, sete jogadores "estrangeiros" (que não são nascidos ou estudaram nas cidades) podem ser inscritos. Em 2013, foram cinco.

A meta é descobrir atletas das cidades. A gente quer que, em três ou quatro anos, as equipes diminuam os custos de "importação" de atletas. Além disso, a Copa TV Verdes Mares de Futsal é uma vitrine a nível nacional - comentou o superintendente da Federação Cearense de Futsal, Roberto do Vale.

G1

0 comentários:

Postar um comentário