quinta-feira, 4 de agosto de 2011

DETRAN REALIZA BLITZ EM ACARAÚ E REGIÃO

Em cada um dos dias de julho, cerca de 21 pessoas foram vítimas de acidentes de moto no Ceará. A média, baseada em dados do Instituto Doutor José Frota (IJF), hospital referência no atendimento a trauma no Estado, foi a maior registrada este ano. Nos 31 dias do mês de férias, foram realizados 1.400 atendimentos a vítimas do trânsito. Desse total, 675 (ou 48,2%) envolviam moto. Para o diretor executivo do IJF, Casemiro Dutra, entre os motivos estão o aumento no número de motocicletas e a constante exposição a acidentes, durante as férias.
 
 
Segundo dados do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), em todo o Estado há mais motos do que carros. São 703.734 automóveis contra 763.002 motocicletas. “As motocicletas facilitam a vida, mas devem ser usadas com responsabilidade. Se não, vira um problema de saúde pública”.

 
Entre os acidentados, a maioria é homem, entre 15 e 45 anos. Além disso, segundo Dutra, boa parte (60%) vem do Interior. “Não há controle rigoroso quanto ao uso de capacete, ao número de pessoas em cima da moto, por exemplo”, critica.

 
Para tentar reduzir os acidentes no Interior, o Departamento Estadual de Trânsito do Ceará (Detran-CE) aposta em fiscalização. No entanto, segundo o gerente de Fiscalização do órgão, Pedro Forte, há apenas duas equipes permanentes para fiscalizar todos os municípios do Interior. “Essas equipes são voltadas ao trabalho com motos. Esta semana estamos na região de Acaraú, no Norte do Estado”. O foco é na falta de capacete e de habilitação. “São as duas infrações que mais encontramos”.
Fonte: O povoonline

Image and video hosting by TinyPic

0 comentários:

Postar um comentário