Por Jhônata Adams
Serviço:
Secretaria de Saúde
Secretário(a):
LINDBERGH MARTINS
Endereço:
Rua Minas Gerais
Telefone: (88) 3669-1132
O blog recebeu na tarde desta segunda-feira, 22/08, um denúncia vindo de uma leitora da cidade de Jijoca de Jericoacoara.
A leitora que pediu para não ser identificada pediu mais rigor nas fiscalizações da vigilância sanitária do município, pois lanchonetes vendem salgados de até 3 (três) dias, pessoas manipulam alimentos sem luvas e sem tocas nos cabelos.
A leitora informou que em uma certa lanchonete/pizzaria do centro de Jijoca uma criança comeu uma coxinha e passou mal em seguida com dores abdominais, vômitos e diarréia. "Tenho todos os motivos para acreditar que nessa lanchonete vendem alimentos estragados, mal conservados. Isto acontece porque não tem fiscalização e talvez porque a Vigilância Sanitária não exige o cumprimento da lei", disse a leitora em contato telefonico.
Vigtilância Sanitária?
Entende-se por vigilância sanitária um conjunto de ações capaz de eliminar, diminuir ou prevenir riscos à saúde e de intervir nos problemas sanitários decorrentes do meio ambiente, da produção e circulação de bens e da prestação de serviços de interesse da saúde, abrangendo: o controle de bens de consumo que, direta ou indiretamente, se relacionem com a saúde, compreendidas todas as etapas e processos, da produção ao consumo; e o controle da prestação de serviços que se relacionam direta ou indiretamente com a saúde. A vigilância sanitária de portos, aeroportos e fronteiras não é um dever exclusivo ao S.U.S podendo ser executada juntamente com a participação cooperativa da União.
Serviço:
Secretaria de Saúde
Secretário(a):
LINDBERGH MARTINS
Endereço:
Rua Minas Gerais
Telefone: (88) 3669-1132
0 comentários:
Postar um comentário