O ministro da Educação, Camilo Santana, já decidiu que a definição sobre os nomes que disputarão o Senado na chapa à reeleição do governador Elmano de Freitas ficará para 2026. A disputa pelas duas vagas ao Senado está acirrada, com, ao menos, nove nomes entre os cotados: Júnior Mano, Mauro Filho, Romeu Aldigueri, Robério Monteiro, Luizianne Lins, José Guimarães, Chagas Vieira, Eunício Oliveira e Chiquinho Feitosa.
O atual senador Cid Gomes, se quisesse, ficaria com uma das duas vagas. No entanto, ele tem repetido frequentemente que não pretende disputar nenhum cargo nas eleições de 2026.
Com Cid fora da disputa, os nomes cotados para substitui-lo são dos deputados federais Júnior Mano, que é o preferido de Cid, Robério Monteiro e Mauro Filho; e do presidente da Assembleia Legislativa do Ceará (Alece), Romeu Aldigueri.
A relação de pré-candidatos é ampla e inclui ainda o líder do governo Lula na Câmara, José Guimarães; a deputada federal Luizianne Lins; o secretário-chefe da Casa Civil, Chagas Vieira; o deputado federal Eunício Oliveira; e o ex-senador Chiquinho Feitosa.
0 comentários:
Postar um comentário