Ceará recebeu 910 mil turistas nos três primeiros meses de 2025, segundo dados ainda em consolidação da Secretaria do Turismo do Estado (Setur-CE). Deste montante, 87 mil foram internacionais. As informações foram divulgadas pelo titular da pasta, Eduardo Bismarck. Ele acrescentou que 80% da circulação ainda é doméstica.
Ele apresentou o primeiro trimestre do ano em um jantar de negócios (Business Dinner) com o tema “O impacto da economia do turismo e oportunidades de investimentos”, promovido pelo Grupo de Líderes Empresariais (Lide) Ceará, nesta quinta-feira, 10 de abril.
O evento também recebeu Eduardo Juaçaba, sócio e diretor jurídico de Relações Governamentais do Grupo Carnaúba, que possui empreendimentos imobiliários na praia do Preá, para o debate sobre economia do turismo. Sobre o Grupo Carnaúba, a empresa já adquiriu 12 km² de terrenos na praia do Preá. Hoje possuem o Vila Carnaúba, primeiro produto da companhia, inaugurado em 2024.
Além do Carnaúba Wind House, descrito como um clube de hospedagens para viajantes que focam no esporte aquático, em especial o kitesurfe. O Grupo estima que a região próxima a Jericoacoara e do Aeroporto de Cruz receba projetos que somam mais de R$ 30 bilhões de Valor Geral de Vendas (VGV) ao longo dos próximos anos.
Bismarck diz que, em suas viagens internacionais para prospectar voos e parceiros, muito já se fala que Preá é a nova Jericoacoara.
Bismarck diz que, em suas viagens internacionais para prospectar voos e parceiros, muito já se fala que Preá é a nova Jericoacoara.
Com informações do O Povo
0 comentários:
Postar um comentário