O Centro de Eventos do Ceará recebeu neste último sábado, 30/7, a convenção do PT que marcou a oficialização das candidaturas de Elmano de Freitas ao governo do estado do Ceará e Camilo Santana ao Senado. O evento contou com a participação de representantes de movimentos populares, partidos políticos, deputados federais, estaduais e a presença do candidato à presidência Luiz Inácio Lula da Silva. Dessa forma, o PT oficializou uma chapa apenas com representantes do próprio partido.
Em seu discurso, Lula elogiou o trabalho realizado por Camilo Santana. "Muito obrigado pela lição de governança que você deu ao Brasil nesses sete anos e meio governando o estado do Ceará. Você será lembrado para todo o sempre e o Elmano não precisa copiar nada de ninguém, é só seguir a tua trajetória que ele vai ser um extraordinário governo aqui no estado do Ceará."
Já Camilo Santana relembrou algumas ações e desafios enfrentados em seu mandato, como a pandemia de covid-19. Elmano de Freitas, candidato ao governo do estado do Ceará, apresentou algumas prioridades em um eventual governo. Ele elencou investimento na educação, na segurança pública, na juventude, cultura, esporte e saúde como fundamentais.
Em suas falas, Camilo Santana, Elmano de Freitas e Lula também mostraram solidariedade com a governadora do estado do Ceará, Izolda Cela, que foi preterida pelo seu partido, o PDT, na escolha de quem deveria disputar as eleições. A legenda decidiu pelo nome do ex-prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio.
0 comentários:
Postar um comentário