Evandro Leitão durante assinatura de Ordem de Serviço em Acaraú |
O presidente da Assembleia Legislativa do Ceará (AL-CE), Evandro Leitão (PDT), está apenas no segundo mandato como deputado estadual, mas já chegou à liderança do Legislativo cearense e, na última semana, à do Executivo. Como governador em exercício, Evandro fez valer a possibilidade de ganhos políticos, às vésperas de novo ano eleitoral, e percorreu 23 municípios em poucos dias, passando por 10 das 14 regiões do Ceará.
Evandro é um dos nomes cotados pelo PDT para disputar a chefia do Governo do Estado no próximo ano. Temporariamente na cadeira do governador Camilo Santana (PT) – que viajou à Europa –, o pedetista inaugurou obras, assinou ordens de serviço, conversou com a população e reuniu aliados – e até adversários.
O roteiro do governador em exercício incluiu cidades estratégicas para o grupo governista e que, por isso, são almejadas pela oposição. O futuro nome a ser escolhido entre os pedetistas deve ter como principal adversário o deputado federal Capitão Wagner (Pros), que já tem sua candidatura pavimentada.
Ao todo, o PDT tem quatro nomes mais cotados internamente para liderar uma chapa no próximo ano. Além de Evandro e Izolda, completam a lista o secretário de Planejamento e Gestão, Mauro Filho (PDT), e o ex-prefeito de Fortaleza Roberto Cláudio (PDT).
0 comentários:
Postar um comentário