Após ser empossada prefeita de Acaraú, Ana Flávia Monteiro (PSB) iniciou sua primeira semana de trabalho atendendo na sede da Secretaria de Assistência Social, para onde transferiu seu gabinete. O Hotel Municipal, deverá passar por uma adaptação pelo tempo de dois meses para receber o gabinete da prefeita e algumas secretarias municipais.
Além dos atendimentos no gabinete, a prefeita visitou comunidades verificando a situação hídrica ao lado do Secretário de Infraestrutura Rogério Rios e do Secretário de Agricultura Edson Brandão. Já ao lado do Secretario de Desporto e Juventude, Christian Brandão, e do seu esposo Robério Monteiro (PDT), deputado federal, a prefeita visitou o Estádio Municipal e a obra de reforma do Ginásio Poliesportivo.
Ana Flávia participou ainda de um encontro com os gestores das escolas da rede municipal, apresentando a equipe de superintendência da Secretaria de Educação, que acompanhará as escolas acarauenses.
A semana da nova prefeita também teve polêmicas vindas das redes sociais. Eleitores usaram as redes para criticar a união da nova gestão com o ex-vice prefeito de Acaraú, o vereador Colombo, que levou sua filha, a ex-vereadora Rafaela Araújo, ao comando da Secretaria de Assistência Social.
A polêmica teria motivado ainda uma reunião entre vereadores da base e a gestora. Houve informações não confirmadas de que vereadores teriam ameaçado deixar a base.
Polemizou também nas redes a decisão de na primeira semana deixar as unidades de saúde fechadas, mas em entrevista, a Secretária Ana Paula informou que a decisão foi devido ao relocamento dos funcionários concursados e a falta de licitação para a compra de insumos e combustível para os veículos.
A secretária informou ainda que nesta segunda-feira, 11, voltará a ser aberto as UBS da Sede e dos Distritos de Aranaú, Juritianha, Lagoa do Carneiro e Santa Fé. Falou ainda que as demais voltaram após a contratação de novos profissionais temporários que deve ocorrer após projeto ser encaminhado para a Câmara Municipal.
A gestora da saúde informou ainda que os contratos devem durará seis meses, e após o vencimento deverá haver um processo simplificado.
0 comentários:
Postar um comentário