quinta-feira, 28 de janeiro de 2021

Enxame de abelha ataca família de agricultores, fere animais e mata aves em Itarema

Galinhas mortas durante o ataque do enxame, outros animais ficaram feridos - Foto: Arquivo Pessoal


A família do agricultor Luiz Pereira Sobrinho, 53, foi surpreendida na manhã desta quarta-feira, 27, por uma enxame de abelhas em sua propriedade na comunidade de Baixinhas, na cidade de Itarema. Segundo declaração do agricultor um de seus trabalhadores foi atacado pelo enxame e correu em direção a casa da família, em pouco tempo havia abelhas por todos os lugares, “pedi ao meu filho para não sair do quarto, tentei soltar meus animais de criação, mas ainda perdi vários deles, foi um desespero que nunca tive antes”, disse o agricultor.

Ainda segundo ele após o ataque das abelhas passou mal e precisou ser levado ao hospital municipal Natércia Rios, “tomei 3 injeções e bastante soro e depois de 3 horas voltei pra casa graças a Deus, estou bem só com uma forte dor de cabeça mais vai passar se Deus quiser”, relata o agricultor ainda abalado pelo susto.

Ainda segundo ele, sua esposa Vanderleia Costa Araújo, 50, levou uma média de 40 ferroadas, seu filho adolescente ficou trancado no quarto e não foi afetado pelas abelhas. O agricultor relata ainda a grande dificuldade em conseguir libertar os animais de pequeno porte que estavam na propriedade, entre eles porcos, uma novilha, um cachorro e muitas galinhas.

O agricultor ressalta que só conseguiu controlar o enxame após tocar fogo em alguns galhos e usar inseticida, “os outros animais levaram muita ferroada, mas acho que escapam, mas perdi mais de 20 galinhas, joguei pelo menos 12 e outras 15 estão muito mal e podem morrer a qualquer momento”, finalizou.

Com informações do jornalista
Manoelzinho Canafístula

0 comentários:

Postar um comentário