Após diligências imediatas, as Forças de Segurança do Estado efetuaram a prisão de um homem suspeito de matar a companheira, na cidade de Amontada. Raimundo Damião Alves Neto (61) foi encontrado escondido nas proximidades de uma barragem da cidade, depois de um trabalho que contou a participação de policiais civis e militares, nesta terça-feira, 01/09. As investigações são conduzidas pela Delegacia Municipal de Amontada da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE).
A vítima, Marta Teles Carneiro (37), foi morta dentro de sua residência no Centro do município, enquanto dormia. A Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) esteve no local do crime e constatou lesões provocadas por faca. O companheiro dela, apontado como autor dos golpes, entrou em contato com o quartel local da Polícia Militar do Ceará (PMCE) relatando que havia matado a companheira.
Durante as buscas pela região, as equipes policiais também encontraram a motocicleta utilizada pelo suspeito para empreender fuga. O veículo foi localizado em chamas, em uma região próxima ao açude Assis Henrique, na saída da cidade. A faca, que possivelmente foi utilizada na morte da mulher, foi encontrada no assento da motocicleta e apresentada na unidade da Polícia Civil.
Raimundo foi encaminhado à sede da Delegacia Municipal de Amontada, onde foi autuado em flagrante por feminicídio. O suspeito, que já respondia a um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) pela prática de jogos de azar, confessou o crime em depoimento. A motivação segue em apuração.
O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), por intermédio da Promotoria de Justiça de Amontada, já ofereceu denúncia nessa terça-feira contra Raimundo Damião Alves Neto, acusado do crime de feminicídio contra a companheira dele M. T. na noite da última segunda-feira, 31/08. Raimundo Neto foi denunciado por homicídio triplamente qualificado, com destaque para a prática de feminicídio.
0 comentários:
Postar um comentário