sábado, 5 de setembro de 2020

Projeto da EEEP Marta Giffoni divulga semifinalistas da sétima edição do Prêmio Respostas para o Amanhã



Estão definidos os 20 semifinalistas da sétima edição do Prêmio Respostas para o Amanhã. Sendo a iniciativa global da Samsung que desafia alunos e professores da rede pública a desenvolverem soluções para problemas locais com experimentação científica e tecnológica por meio da abordagem STEM (sigla em inglês para Ciências, Tecnologia, Engenharia e Matemática).

Entre os semifinalistas, chama atenção a presença do estado do Ceará com seis representantes (30% dos escolhidos), com destaque para a cidade de Cascavel, que teve os dois primeiros colocados na edição de 2019 do programa e, agora, conta com três projetos semifinalistas.

Dos nove estados representados nesta fase do prêmio, o segundo com mais projetos é São Paulo, com quatro, seguido por três de Pernambuco e dois do Amazonas. Bahia, Maranhão, Paraná, Rio Grande do Norte e Rio Grande do Sul têm um projeto cada.

Entre os Projetos semifinalistas está o da Escola Estadual de Educação Profissional Marta Maria Giffoni de Sousa de Acaraú, com o projeto Bioquitina. O projeto usa uma substancia retirada da casca do camarão, a quitina, que tem a capacidade de atrair o óleo para ser retirado da água, podendo ainda ser o óleo reutilizado.

0 comentários:

Postar um comentário